LOURDES

10/11/2019 10:20:38 AM

O bairro de Lourdes é charmoso, possui ruas largas e arborizadas, e a localização privilegiada faz do Lourdes um dos espaços mais valorizados da capital mineira.

Prédios luxuosos, com fachadas ajardinadas, ruas com passeios largos, dão uma característica diferenciada ao projeto urbanístico.

Considerado pelo IPEAD/UFMG como um bairro de altíssimo padrão, o Lourdes abriga casarões antigos e valorizados, condomínios residenciais modernos e edifícios de luxo.

Localizado ao lado da Savassi, do Centro de BH, do bairro Santo Agostinho, do bairro Santo Antônio e do Cidade Jardim, o bairro de alto luxo possui em sua vizinhança belos espaços como a praça Marília de Dirceu, a praça da Liberdade, e praça da Assembleia Legislativa.

Quem mora no local consegue acessar rapidamente várias vias importantes, como as avenidas Bias Fortes, Augusto de Lima, Olegário Maciel e Álvares Cabral, além da Rua da Bahia.

O bairro conta com uma impressionante infra-estrutura comercial, com os endereços mais bem avaliados da capital, nos mais amplos setores. Shopping Diamond Mall, Teatro Bradesco, Museu Mineiro, Palácio da Liberdade, Mercado Central, Minas Tênis Clube, estão entre seus inúmeros atrativos. O bairro de Lourdes é o bairro com mais lojas de grife de Belo Horizonte.

Conta com o Colégio Coleguium, Faculdade UniBH, Promove, Una, hospital Felício Rocho, Ecoar Medicina Diagnóstica, clínicas especializadas, dentre outros.

É importante salientar a proximidade do bairro ao Mater-Dei do Santo Agostinho, um dos bairros no qual o Lourdes faz fronteira.

O bairro também conta com a presença de 3 farmácias Araújo e com os supermercados Super Nosso e Verdemar, todos em pontos estratégicos e bem localizados.